19 Abr 2023
Saiba como preparar o negócio para a data mais importante do primeiro semestre
O Dia das Mães é uma celebração muito sentimental e repleta de significados, o que pode ser uma abertura para as empresas desenvolverem vínculos importantes com os clientes – seja por meio de um brinde especial após a compra, o cuidado ao preparar as embalagens de envio e até mesmo um atendimento pós-venda, dias depois da comemoração.
De forma geral, é consederado um dos maiores eventos sazonais para o comércio por movimentar milhões de reias todos os anos e investir na data é vantajoso tanto pelo fluxo de compradores que ela gera quanto pelas oportunidades de lucros e proximidade com o cliente.
Um estudo produzido pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (IFPEAM) traz dados animadores para o período. Segundo o levantamento, 92% dos consumidores têm a intenção de presentear na data festiva, as mulheres que representam a figura materna para elas.
Sendo assim, é importante começar a se organizar com antecedência e colocar em prática ações como:
1. Ter um estoque de produtos com maior demanda
Com uma quantidade de produtos armazenados bem calculada, é possível garantir as vendas sem faltar ou sobrar muitos itens após o Dia das Mães;
2. Investir em comunicação visual
Para vencer a concorrência no Dia das Mães uma das melhores opções é ter uma campanha de vendas que trabalhe as emoções dos consumidores. Esse é um aspecto fundamental, uma vez que atrai clientes com o clima especial da data e incentiva as compras;
3. Pensar em estratégias para atrair clientes
O ideal é trabalhar não apenas para fazer com que novos consumidores conheçam o e-commerce, mas para manter os já existentes.
Quando os consumidores têm uma boa experiência de compra, tendem a voltar e recomendarem o seu negócio para outros clientes. A longo prazo isso pode aumentar seu faturamento.
Hoje em dia é indispensável oferecer um atendimento de excelência, que resolva qualquer dúvida ou problema com agilidade e eficiência. Uma opção fácil e disponibilizar um número de Whatsapp ou outro mensageiro, que permita as pessoas receberem atenção antes e depois da compra.
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