01 Jun 2023
Espera crescimento de 8% nas vendas do Dia dos Namorados em 2023
O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil, onde se tornou uma das datas mais importantes para o comércio, atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil projeta que quase 100 milhões de pessoas deverão ir às compras.O número, se atingido, representará um aumento de 8% em comparação com 2022.
Se você acha que ainda é cedo para se preparar, repense. Quando se trata de procurar presentes, o público tende a antecipar as compras para evitar atrasos - ainda mais com o crescimento do número de consimidores digitais. Além disso, leva tempo para negociar com fornecedores e preparar sua loja. Então aqui vai algumas dicas para se preparar:
OFEREÇA DESCONTOS E BRINDES
Não basta oferecer produtos alinhados com o desejo dos clientes se os preços de venda são pouco competitivos. Por essa razão, é interessante oferecer descontos ou benefícios para atrair mais consumidores e vender mais no Dia dos Namorados. Uma boa estratégia para conseguir preços mais baixos é reforçar os estoques. Mais um diferencial para a ocasião é a oferta de brindes. Oferecer uma embalagem especial ou um cartão temático sem custos para o consumidor pode ser o suficiente para gerar mais conversões.
INICIE AS CAMPANHAS DE DIVULGAÇÃO UM POUCO ANTES
Se você já tem produtos relacionados ao Dia dos Namorados para venda, comece as campanhas hoje mesmo. Isso permite que você enfrente menos concorrência e teste várias estratégis para divulgação.
INVISTA NA DECORAÇÃO DE SUA LOJA
Em praticamente todos os âmbitos do comércio, o visual é uma arma de marketing importantíssima e, por que não dizer, é a que fica inicialmente na mente dos consumidores. Aqui até vale arriscarmos o velho ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica”, por isso que decoração importa.
ATENDIMENTO
O atendimento também é um imenso diferencial em datas como a do dia dos namorados. Disponibilize todos os canais possíveis, para viabilizar este atendimento e garanta a qualidade do mesmo.
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