25 Out 2022
Pesquisa da ABComm indica crescimento de 3,5% em relação ao ano passado.
A Black Friday é um evento que promove uma série de descontos em produtos de diversas lojas do Brasil e do mundo. É uma tradição iniciada nos Estados Unidos, que marca o início do período de compras de fim de ano, onde ocorre sempre na 4ª sexta-feira do mês de novembro (25 de novembro de 2022) se encerrando na segunda-feira com a Cyber Monday.
É uma das datas mais importantes para o comércio varejista brasileiro, sendo a segunda data mais rentável para o comércio, atrás apenas do Natal. A estimativa dos especialistas desse ano de 2022 é o aumento nas vendas, mesmo com a crise atual e inflação. A pesquisa revela que, em média, os consumidores pretendem adquirir produtos de cinco categorias principais: roupas e acessórios (47%), livros e itens de papelaria (43%), calçados (38%), celulares (36%) e eletroportáteis (33%).
Gleidys Saldanha, diretora de Negócios para o segmento de Varejo do Google Brasil, explica que há um clima de otimismo este ano para o período de Black Friday. O principal motivo é a Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro. Na mesma época efetua-se o pagamento da primeira parcela do 13º salário e começam as compras para as confraternizações de fim de ano.
DICAS PARA APROVEITAR A BLACK FRIDAY E VENDER MAIS
1. Pense em uma pré campanha
2. Reforce seu estoque para a Black Friday
3. Planeje sua estratégia de marketing digital
4. Dê descontos reais e seja transparente
5. Prepare o atendimento
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